top of page
  • Foto do escritorNovakem

Redução de emissões de CO2: qual a relevância da presença do Brasil na Assembleia da ONU?

Atualizado: 23 de nov. de 2023


Prédio da ONU em Nova Iorque
Foto: Beto Barata/PR

O presidente do país fez um discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.


As Nações Unidas definiram como tema da assembleia deste ano os esforços para avançar na chamada Agenda 2030, que define 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a serem alcançados pelos 193 países membros da ONU até 2030.


O Brasil, como um país com vastas áreas de floresta tropical e uma grande economia, desempenha um papel importante nas discussões climáticas da ONU, e suas políticas ambientais têm um impacto significativo nas negociações globais sobre mudanças climáticas. A proteção da Amazônia e a redução de emissões de CO2 (carbono) continuam sendo tópicos cruciais nas discussões climáticas globais relacionadas ao Brasil.


A COP27 (Conference of the Parties) tem como principal objetivo alcançar acordos internacionais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e mitigar os impactos das mudanças climáticas. O Brasil sabe bem todas as consequências das crises climáticas que aí estão e tem um papel fundamental na CPO27, uma ocasião de amadurecimento e muitas ações.


Uma destas ações pode ser o desenvolvimento e a utilização de produtos químicos customizados para a indústria buscando a redução de emissões de CO2 neutras (Net Carbon Zero) e esta solução está alinhada aos objetivos da Novakem.


Kommentare


bottom of page